Após 25 anos, Gloria Perez, relembra assassinato brutal de sua filha

Em 28 de dezembro de 1992 aconteceu o assassinato de Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez.

Na época, a jovem de 22 anos atuava na novela da mãe De Corpo e Alma ao lado de Guilherme de Pádua.

O ator, Guilherme e Paula Nogueira Thomaz mataram Daniella brutalmente com 18 punhaladas de tesoura.

Após 25 anos da morte da filha, Glória Perez, foi ao Facebook para homenagear a filha e falar sobre as leis brasileiras.

Glória revele que descobriu o dispositivo na constituição que permitia à sociedade fazer passar uma lei. O plano era tornar homicídio qualificado no rol da lei dos crimes hediondos.

“Redigida a emenda, eu e outras mães na mesma situação, imprimimos um abaixo assinado. A distribuição, numa época sem internet e sem contar com o apoio de nenhum grande órgão de imprensa, era feita de mão em mão. Gente de todo o país escrevia, pedindo as listas, que eram passadas em repartições, escolas, shows, nas ruas mesmo. E chegavam a nos pelo correio”.

Foi desta maneira, que ela conseguiu 1,3 milhão de assinaturas que foram levadas ao Congresso: “Foi uma campanha de mães, uma campanha encabeçada por mães que haviam perdido seus filhos”.

“A mudança não teria nenhuma interferência no caso dos nossos filhos, uma vez que a lei não retroage para punir. Mas é graças a essa emenda que criminosos como Suzanne Richtofen, o casal Nardoni, e tantos outros, ainda estão na cadeia. Não fosse isso, já estariam na rua há muitos anos. Assim nasceu a primeira emenda popular da História do Brasil. Na prática, o que ela fez foi igualar a vida humana à vida dos botos e dos papagaios. Mas já é alguma coisa!”.

Guilherme foi condenado a 19 anos e seis meses, Paula, a 18 anos. A pena acabou reduzida para seis anos em regime de liberdade condicional.

Recentemente Guilherme se casou e foi ordenado pastor de uma igreja evangélica. Paula se formou em direito.

 

Leia a notícia Guilherme de Pádua vira pastor 25 anos após assassinar atriz

 

Veja a publicação de Gloria Perez