Cantor famoso mundialmente morre após participar de show, VEJA!

A imprensa americana informou que o cantor Chris Cornell, um dos grandes ídolos do grunge e vocalista do grupo Soundgarden, morreu após uma apresentação do grupo em Detroit. Era a última escala de uma turnê do grupo nos EUA. Nesta quinta (18), Cornell participaria do festival “Rock the Range”, em Columbus à noite.
A página da casa de espetáculos chegou a postar duas fotos da apresentação nas redes sociais. Além do Soundgarden, Cornell, 52 anos, também fez sucesso como o vocalista da banda Audio Slave e foi um dos integrantes do “supergrupo” Temple of the Dog

Morte Cornell

O assessor do cantor, Brian Bumbery, resumiu que a morte de Cornell foi súbita e inesperada, de acordo com a informação CNN, que reportou também que a família está chocada. A causa da morte do artista não foi divulgada.

Chris Cornell

Christopher John Boyle (Seattle, 20 de julho de 1964 – Detroit, 17 de Maio de 2017) foi um cantor, guitarrista e compositor. Filho de Ed Boyle e Karen Cornell, Chris e seus irmãos trocaram o sobrenome Boyle pelo sobrenome de solteira de sua mãe (Cornell) quando seus pais se divorciaram.

Seu primeiro instrumento na infância foi o piano, mas iniciou sua carreira como baterista na banda Jones Street Band. Em 1984, junto com o guitarrista Kim Thayil e o baixista Hiro Yamamoto, formou os Soundgarden. Cornell tocava bateria e cantava, mas logo após Scott Sundquist assumir a bateria (tendo sido ocupada definitivamente depois por Matt Cameron), Cornell passa a se dedicar exclusivamente ao vocal. Lançaram, entre outros álbuns, Ultramega OK (1988) e Louder Than Love (1989), tendo boa repercusão no cenário alternativo americano. O primeiro EP da banda, Screaming Life, foi lançado em 1987 pela gravadora Sub Pop.

Fonte UAI