Caso Rayane: Mãe reconhece corpo de jovem que estava desaparecida

O corpo da jovem Rayane Paulino Alves, de 16 anos de idade, considerada desaparecida após participar de uma festa no município de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, foi finalmente encontrado por agentes do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar local que efetuavam a busca.

O corpo foi localizado na cidade de Guararema, pequeno município situado na região Metropolitana da capital paulista.

Procurada desde as primeiras denúncias de desaparecimento, a jovem Rayane só teve seu corpo encontrado oito dias após ser vista pela última vez pela mãe, familiares e amigos que se encontravam no mesmo evento.

Caso Rayane: Corpo de jovem é encontrado com cadarço no pescoço

O drama da família Paulino ganhou um novo capítulo a partir das 16h do último dia 28 de outubro, quando supostamente o corpo da adolescente foi encontrado em uma área de mata o bairro Lambari, que compõe a cidade de Guararema.

A ocorrência policial que localizou o corpo de uma mulher na estrada municipal João Evangelista dos Santos, mais precisamente na altura da rodovia Ayrton Senna, culminou com um cadáver que trazia um cadarço de tênis envolvendo o pescoço.

Encaminhado para o IML de Mogi das Cruzes, na manhã de hoje, (29), a mãe de Rayane fez o reconhecimento do corpo, que já se encontrava em avançado estado de decomposição e afirmou se tratar da filha, que até então estava desaparecida.

Segundo o legista Zeno Morroni Junior, responsável por analisar detalhadamente a causa da morte da vítima, a mãe da jovem reconheceu que o corpo se tratava da filha, baseada em detalhes como o esmalte em que o corpo trazia nas unhas e em uma pulseira localizada em um dos braços.

Polícia Civil vai investigar, agora, as causas da morte da jovem que indicam asfixia, bem como quem seriam os possíveis envolvidos no desaparecimento e morte de Rayane Paulino.

Leia também A Fazenda 10: Rafael Ilha joga carta na cara de Gabi Prado

Entenda o caso

Na noite de sábado (20), Rayane Paulino e duas amigas se deslocaram para um sítio em Botujuru, Mogi das Cruzes a fim de participarem de uma festa.

Em dado momento do evento, a jovem teria comunicado as amigas que estaria de partida e que o pai a buscaria na festa, mas de acordo com os familiares isso nunca aconteceu. Ainda não é possível saber se Rayane deixou o local sozinha ou acompanhada de outra pessoa.

De acordo com os familiares da jovem, a mesma não estava envolvida em nenhum namorado e sempre teve o hábito de avisar onde iria, a fim de não preocupar a mãe.