[Vídeo] Em entrevista Lula faz revelações inusitadas e afirma: “Nós vamos fazer campanha, sendo candidato ou não. Nós vamos andar pelo Brasil”

Nessa manhã do dia 28, o ex-presidente Lula (PT), deu um entrevista para à rádio som Maior de Criciúma, de Santa Catarina. Na conversa o ex-presidente disse que não tem que dar explicações sobre R$ 9 milhões de uma conta no BrasilPrev, do Banco do Brasil, montante bloqueado por Moro e fez revelações inusitadas afirmando que que o juiz é quem tem que explicar porque bloqueou um dinheiro que está na previdência privada.

“Eu não tenho que explicar nada. Tenho 76 palestras feitas no exterior. O dinheiro entrou pelo Banco Central, está depositado no Banco do Brasil. Não tem conta na Suíça, a certeza da minha honestidade é que eu não depositei na Suíça”.

O ex-presidente Lula, falou ainda na entrevista, sobre a sentença e afirmou que a mesma não é baseada nos autos do processo e que a decisão do magistrado foi baseada na pressão da imprensa.

Para Lula, a condenação tem intenção de tirá-lo do pleito em 2018. “Se eles querem tentar evitar que eu seja candidato em 2018, essa não é a melhor forma. A melhor forma é tentar encontrar um candidato bom de outros partidos para não deixar eu ganhar as eleições”.

O ex-presidente falou também sobre as pesquisas de intenção de voto, que indicam que seu nome está na frente de outros potenciais candidatos para as eleições de 2018.

Leia Também: CHOCANTE: Brinquedo explode na mão de criança

Lula fará caravana pelo Nordeste

O petista vai começar uma caravana, daqui três semanas, pelo Nordeste do País. Segundo ele, a viagem vai começar no dia 17 de agosto pela Bahia e levará 21 dias até chegar no Maranhão.

“Nós vamos fazer campanha, sendo candidato ou não. Nós vamos andar pelo Brasil. Eu vou começar uma viagem pela Bahia e terminar no Maranhão. Serão visitados 10 estados no Nordeste, depois eu quero fazer no Sul e no Sudeste, quero fazer no Centro-Oeste, no Norte do País”, revelou o ex-presidente.

De acordo com Lula a viagem tem o objetivo de ver como está o país então o roteiro não inclui trajetos de avião. “Quero viajar de ônibus, de carro, de trem, de barco, que a gente possa ter mais acesso ao povo”.

Lula falou também sobre sua candidatura para 2018: “O PT tem que querer que eu seja candidato, devem ter outras pessoas querendo ser candidatos, afinal de contas o PT tem cinco governadores de estado, vários senadores, vários deputados”.

Veja o vídeo da entrevista na íntegra

https://youtu.be/oyUMubDALi4

 

Fonte Entrevista de Lula para rádio Som Maior