Enfrentando doença grave e rara, José Mayer é abandonado por amigos

Fora das telinhas há mais de um ano, após ter sido acusado de assédio, José Mayer tem passado por dias difíceis. O ator está com uma doença grave e rara e foi abandonado por muitos amigos.

De acordo com informações da Fabíola Reipert, do Balanço Geral SP, o artista está enfrentando uma doença autoimune, chamada de Granulomatose de Wegener. Os únicos amigos que continuam por perto são as atrizes Betty Faria e Lília Cabral e o autor Aguinaldo Silva.

O caso do ator é sério. Ele ficou internado durante um mês, e não tem previsão de voltar aos trabalhos, apesar de querer muito. Aguinaldo inclusive, ofereceu uma peça ao artista, mas ele não teve condições físicas de aceitar.

Há a hipótese de que a doença só tenha se manifestado em Meyer por causa do estresse e falta de imunidade gerados pelo afastamento dele da TV, após ter sido criticado por diversas pessoas no caso de assédio contra a figurinista Su Tonani.

LEIA TAMBÉM Lutando contra Leucemia, Susana Vieira revela seu estado de saúde

Aguinaldo Silva usou as redes sociais novamente para pedir a volta de José Mayer para as novelas. Ele comentou sobre o afastamento do ator da televisão desde 2017.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… volta, José Mayer!”, escreveu Silva, em letras garrafais, em seu perfil no Twitter. O autor se referiu ao caso em que o artista é acusado de assédio sexual, o que levou ao ser afastamento das novelas.

José Mayer

José Mayer Drumond Araújo nasceu no interior de Minas Gerais. O distrito em que José Mayer nasceu foi desmembrado de São Domingos do Prata e tornou-se o município de Jaguaraçu em 1953.

Ainda na infância, mudou-se para a cidade de Congonhas, onde passou sua adolescência e parte da vida adulta, até se mudar sozinho para o Rio de Janeiro para tentar a carreira de ator.