Fiuk se explica após deixar cachorros em abrigo

Fiuk esclareceu, pelo seu instagram, que seus cachorros não foram devolvidos a um abrigo e que nem os colocou para adoção. 

Leia também Gabriel Medina manda suposta indireta para família

Após ser criticado por Luísa Mell por deixá-los no local, o cantor publicou um vídeo se dirigindo à ativista para explicar o ocorrido.

– Oi, Luísa Mell. Tudo bem? Boa noite. Acabei de ver seu pronunciamento e eu realmente não tinha noção que meus cachorros podiam ocupar vagas de outros animaizinhos de rua. Queria explicar que eu deixei eles lá, porque não queria deixá-los sozinhos em casa. Este abrigo é de uma amiga minha que eu conheço e confio muito. Eles estão sendo muito bem cuidados. Não queria deixar eles em um hotel, porque não conheço as pessoas direito. Quero reforçar que eles estão bem, estão sendo muito bem cuidados. Agora, depois do BBB, estou em uma correria louca, mas depois já estou montando as coisas para receber eles de novo, em breve. É isso aí. Valeu pelo toque. Quero lhe dizer que lhe admiro muito e respeito sua entrega pelos direitos dos animais, disse. 

Luísa havia usado a mesma ferramenta do Instagram para criticar a atitude de Fiuk, que deixou os cães em um abrigo antes de entrar no BBB por estar sem tempo de cuidar deles.

– Acho um absurdo. As pessoas não têm ideia do que é um abrigo de animais. O cachorro não entende que são devolvidos pra abrigos. O sofrimento deles é uma coisa desesperadora. Na cabeça desses cachorros, eles foram devolvidos. Eles não sabem que é só um tempo. Além disso, é um perigo para eles, pois estar no canil é sempre arriscado, pode ter briga O que faz uma ONG de animais? Ela resgata animais de rua, em situação de maus tratos de abondono. Quando você coloca seu cachorro ali você está no mínimo tirando a vaga de um cachorro da rua. Não há nada que justifique uma atitude dessas. Você tem pai, você tem mãe, você tem um hotel, você tem condições de alguma coisa. As pessoas têm que entender que é uma responsabilidade ter um cachorro. Afinal, quem está muito ocupado deixa o filho em um orfanato para depois pegar? É só mudar vítima que fica fácil paras pessoas entenderem, disse ela.