Guerra? Donald Trump ordena ataque contra Afeganistão

A guerra está declarada? Nesta quinta-feira, de acordo com o pentágono, foi realizado um ataque no Afeganistão. A MOAB GBU-43, foi lançada na província de Nangarhar, sobre um complexo de cavernas que era suspeito de abrigar combatentes do Estado Islâmico no distrito de Achin, próximo a fronteira com o Paquistão.

Segundo informações do Pentágono, a bomba que foi utilizada é a mais poderosa não nuclear. A Massive Ordnance Air Blast (MOAB), é conhecida como a mãe de todas as bombas e foi desenvolvida para a Guerra do Iraque, mas ainda não tinham utilizado, então esse foi o primeiro uso para combate.

Trump ordenou o ataque?

“O que eu faço é dar autorização ao nosso Exército” afirmou Trump, quando foi questionado se ele autorizou o ataque. Ele disse ainda que estava muito orgulhoso de suas Forças Armadas.

O porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, tentou minimizar a situação. “Nós miramos em um sistema de túneis e cavernas que os combatentes do Estado Islâmico estão usando para se mover livremente, o que torna mais fácil para ele mirar em conselheiros militares dos EUA e forças afegãs na área”.

Donald Trump, está mostrando que não veio a passeio com mais uma demonstração de força. O mandato de Trump não completou se quer três meses. E já é o segundo o ataque. Na semana passada, o Presidente mandou lançarem 59 mísseis contra uma base militar na síria, que foi o primeiro ataque do governo ao presidente sírio Bashar al-Assad, em seis anos de guerra civil.

Após esse episódio, Trump resolveu ameaçar a Coreia do Norte, e o governo enviou navios de guerra para a península. O país representa uma ameaça nuclear e vê os Estados Unidos como um importante inimigo.

Além disso, poucos dias depois, os EUA enviaram navios de guerra para a península coreana, em um sinal de ameaça para a Coreia do Norte. O regime norte-coreano representa uma ameaça nuclear e considera o governo americano um importante inimigo.
FONTE NOTÍCIAS AO MINUTO