Michel Temer e a esposa viajavam em jato particular de Joesley Batista

Um dos donos do grupo J&F, o empresário Joesley Batista, informou à Procuradoria-Geral da República (PGR), que na época quando Michel Temer era vice-presidente ele viajava no jato particular da empresa.

De acordo com o site Extra Globo, Temer, viajou pelo menos duas vezes no jato do empresário, uma vez no ano de 2011, segundo uma pessoa com acesso às investigações. Essa primeira viagem teria ocorrido entre Comandatuba, no litoral baiano, e São Paulo e ele estaria acompanhado da esposa, Marcela. O destino da segunda viagem teria sido para Porto Alegre (RS).

As informações sobre as viagens que o atual Presidente fazia com o jato do grupo J&F, que é dona da JBS,  foram informadas aos procuradores para reforçar o vínculo com o empresário com Joesley.

De acordo com o site Extra, Joesley disse à PGR que matinha um relacionamento com Temer, desde 2010, no caso foi o ano em que eles foram apresentados por Wagner Rossi, ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2010-2011). Nessa época, o empresário atendia pedidos de contribuições financeiras do vice-presidente.

O atual Presidente do Brasil, em um pronunciamento recente, tentou se desvincular de Joesley Batista, como se ele não tivesse tido qualquer relação íntima com o empresário e até o classificou como conhecido falastrão.

Ainda de acordo com o site, para confirmar a veracidade das viagens de Temer na aeronave do grupo J&F, o empresário contou aos procuradores um detalhe sobre à viagem de Comandatuba a São Paulo. Ao embarcar no jato, Temer teria sido surpreendido com a presença de flores para a esposa, fato que o teria deixado com ciúmes.

Contato com Temer

O Globo teria entrado em contato com à assessoria da Presidência da República para verificar as revelações de Joesley e, em caso de ser verdade, por que o Temer não viajou por meios próprios ou pagou as despesas de um voo.

De acordo com a assessoria não foi possível levar o assunto para Temer, mas afirmou que não há registro de viagens do vice-presidente a Comandatuba ou Porto Alegre em aeronaves da JBS. Os registros da agenda do então vice-presidente apontam que ele viajou à capital do Rio Grande do Sul começo de 2011, em viagem oficial e em Comandatuba, em abril daquele ano, apenas em aeronave da FAB. A assessoria da JBS não quis comentar o assunto.

Fonte Extra Globo