Na luta contra o câncer, Ana Furtado faz revelações e desabafa sobre doença: ‘Estou mais fraca’

A apresentadora Ana Furtado usou sua conta no Instagram para fazer um desabafo.

Ana, que apresenta o programa “É de Casa” na Globo, passa por um tratamento de um câncer e tem se mostrado perseverante na luta contra a doença.

Nas redes sociais, ela divide com seus seguidores um pouco de sua rotina diária neste período difícil.

LEIA TAMBÉM Pai emociona ao mostrar filho se despedindo da irmã com doença terminal: “Não devia ser assim”

Furtado tem aproveitado o momento para se cuidar mais, mas revelou que tem sentido algum desânimo quando o assunto é academia.

Não é todo dia que acordo com o mínimo de disposição pra seguir uma rotina de exercícios. Tem dias mais fáceis de levantar e ir, outros nem tanto. Mas um dia de cada vez, com pensamento positivo e força. Todo novo amanhecer é uma oportunidade de fazer melhor, de fazer diferente, não é mesmo? E sigo pensando assim“, disse Ana.

A esposa de Boninho revelou que busca energias nos comentários de seus seguidores. “Leio muito os comentários e mensagens de vocês em busca de inspiração e motivação. E olha… funciona, viu? Uma energia linda, forte, muito amor e afeto que me enchem de alegria. Vocês me fortalecem! E tá vendo aí o resultado? Acordei bem cedinho hoje, tomei meu café e fui correndo fazer essa homenagem! Obrigada, obrigada, obrigada!!!“, agradeceu.

An Furtado revela seu cardápio alimentar

“Arroz integral, feijão, salada, brócolis e frango orgânico. Quero aproveitar para dividir um pouco da minha rotina alimentar aqui com vocês também. Para começar, quero dizer que não pulo e nunca pulei refeição. Os médicos sempre me orientaram a comer de 3 em 3 horas e agora não poderia ser diferente. Mas é claro que tive que mudar um pouco a minha alimentação, inserindo e também evitando determinados alimentos durante o tratamento. Algumas das recomendações que venho seguindo: Evito a lactose, porque costuma dar um enjoo danado; não como comida crua, principalmente na rua, por conta da higiene; cortei também alimentos ácidos (o café, que eu AMO, é um deles. Tive mucosite no início da quimioterapia por conta disso.); bebo MUITA água (de preferência muito alcalina), por volta de 3 litros por dia”, disse.

A morena continuou o desabafo revelando que também aderiu aos chás e que segue as recomendações médicas:

“Além de água, procuro beber também chá verde e chá de hibisco. O risco de um paciente oncológico ter desnutrição é três vezes maior que em portadores de outras doenças. Por isso a alimentação saudável é nossa GRANDE amiga e aliada na oxigenação e no fortalecimento do nosso corpo. Eu sigo todas as recomendações e tenho me saído muito bem, apesar de ainda ter uma leve anemia (aliás, por isso bastante feijão na marmita de hoje”, concluiu.