Padre Gabriel Vila Verde responde a pastor que disse que Maria teve “reação idiota” diante do Anjo

O jovem pastor catarinense Deive Leonardo, de 29 anos, considerado um dos atuais “fenômenos da internet” por ter mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no YouTube, afirmou durante uma das suas pregações que Maria teve uma “reação idiota” diante do Anjo Gabriel.

Leia também Testemunho de cura do câncer da esposa de Marcos Mion através da fé em Nossa Senhora

“Reação idiota de Maria”

No vídeo em que comenta a anunciação do Anjo Gabriel à Virgem Maria, Deive afirma que “faz sentido a reação de Maria, mas, ao mesmo tempo que faz sentido, é idiota a reação de Maria”. Ele declara ainda que “ela apresenta um bloqueio racional para algo espiritual extraordinário que está acontecendo”, como se “tentasse ver uma poeira no meio de algo que não precisava enxergar, para encontrar como se fosse um defeito”.

Deive acrescenta que Maria “sabe que aquela visão não é pra ela, porque a indignidade daquela casa, daquela moradia, daquele lugar, daquela mulher, não combina com a glória de um ser celestial”.

Afirmando que o anjo percebe o medo de Maria e tenta tranquilizá-la, o pregador arremata: “Ele tá dizendo: ‘Eu não sei o que foi, mas você achou graça aos olhos de Deus’. O anjo tá dizendo assim, em outras palavras: ‘Se eu fosse escolher, eu também não escolheria’”.

Reação católica

O padre Gabriel Vila Verde, reconhecido por defender a doutrina católica sem papas na língua em sua página pessoal no Facebook, publicou um vídeo no qual indica erros teológicos na exposição de Deive sobre Nossa Senhora, contextualizando-os, no ambiente protestante, como decorrentes da visão que Martinho Lutero tinha de Maria quando gerou o cisma da Reforma no século XVI: