“Queremos enviar mais presentes para os EUA” diz o líder da Coreia do Norte

Kim Jong-Un, líder da Coreia do Norte, assistiu ao lançamento de mísseis durante o teste que militares norte-coreanos faziam com um novo sistema de orientação.

 

Leia também: Coreia do Norte faz novo lançamento de míssil e desafia EUA

De acordo com a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA), apesar de não ser informada a data em que os exercícios foram realizados. Nessa segunda-feira (29), o último lançamento de um míssil foi efetuado à noite.

Segundo informações da Agência esse míssil atingiu o alvo com um desvio de apenas 7 metros. E também, o líder norte-coreano observou os novos lançadores de mísseis autopropulsados.

Depois de ver os lançamentos, o líder,  Kim Jong-un acrescentou a importância de demonstrar a capacidade da indústria militar e alcançar o maior avanço para enviar mais presentes embrulhados para os EUA.

 

Líder da Coreia

 

Kim Jong-un, também conhecido como Kim Jong-woon ou Kim Jung Woon é o líder da Coreia do Norte desde dezembro de 2011. É o terceiro e mais jovem filho de Kim Jong-il com sua última esposa Ko Yong-Hi. Kim Jong-un é general de quatro estrelas do Exército do Povo Coreano.

Na sequência do anúncio da morte do seu pai, Kim Jong-un foi apresentado como “Grande Sucessor” pela televisão estatal norte-coreana.

Pouco se sabe sobre ele. Filho da dançarina profissional de origem japonesa Ko Yong-Hi, que faleceu em 2004, Kim Jong-un teria nascido em 1983 ou em princípios de 1984 e estudou na Suíça, embora tenha renunciado às influências ocidentais quando regressou. É o filho fisicamente mais parecido com o líder norte-coreano e aparentemente partilha com ele alguns problemas de saúde, nomeadamente de coração e diabetes. Foi revelado que o ditador sofre de gota (inflamação nas articulações) e insônia em virtude de sua obesidade.

Kim Jong-un formou-se na Universidade Militar Kim Il-sung, tendo na adolescência estudado num colégio de Berna, Suíça, usando um pseudônimo.

Com apenas 26 anos, sem experiência militar e política e pouco conhecido pela população, Kim Jong-un foi proclamado durante novo líder supremo da Coreia do Norte após a morte do pai, Kim Jong-il.

Fonte Notícias ao Minuto