Repórter de afiliada da Globo agride idoso e afirma que foi para se defender

A Rede Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, afastou, o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu em uma briga no condomínio onde mora, na Praia do Canto, em Vitória.

A confusão com o jornalista, que tem fama de ‘esquentadinho’. As imagens das câmeras de segurança do prédio mostram a confusão, que foi iniciada dentro do elevador.

Uma senhora assiste a discussão do homem de camisa azul com o repórter Rodrigo Maia, de camisa rosa. Rodrigo filmava a briga com um celular.

Leia também Lutando contra câncer, Beto Barbosa desabafa sobre a doença

O homem de camisa azul tenta empurrar e chutar o repórter. Irritado, Rodrigo então coloca o celular no chão e parte para cima do homem. A mulher consegue sair e os dois brigam no elevador.

A briga continua fora do elevador até que Rodrigo consegue desacordar o homem, que é marido da síndica do prédio e tem 69 anos. Mesmo com seu rival aparentemente desacordado, Rodrigo o arrasta pela camisa e continua a agressão.

A Rede Gazeta emitiu a seguinte nota: “A Rede Gazeta decidiu afastar de suas funções o repórter Rodrigo Maia, que se envolveu numa briga no condomínio onde mora, em Vitória. As agressões foram filmadas pelas câmeras de segurança do prédio.

A Rede Gazeta repudia qualquer tipo de violência. E tão logo tomou conhecimento dos fatos decidiu imediatamente pelo afastamento do repórter até apuração completa do ocorrido”.

Repórt diz que agiu para se defender

O jornalista afirmou que o idoso mencionou ter uma faca para matá-lo. “Pra mim ele é um psicopata, que começou a correr atrás de mim. Tem algum desvio de personalidade”, disse o repórter da afiliada da Globo.

“Eu nunca tinha brigado na minha vida, nunca bati em ninguém. As pessoas que me conhecem sabem quem eu sou. Nunca tive inimigos, nunca tive alguém que quisesse me matar. Comecei a agir de legítima defesa. Foi uma briga rápida, a todo momento ele continua me xingando de filho da puta e viado”.

veja o vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=gI5w6kTlErw
FONTE O DIA