Youtuber vegana revolta fãs ao ser flagrada comendo peixe

A youtuber vegana, conhecida com Rawvana, tem quase quase dois milhões de seguidores no seu canal com programa de emagrecimento com a ingestão de vegetais, e 1,3 milhões no Instagram, Yovana Mendoza.

Ela é considerada a rainha do veganismo na internet, ou pelo menos era, mas viu sua credibilidade ruim com a divulgação de um vídeo publicado por sua amiga, a também blogueira colombiana, Paula Galindo.

Esposa de Michel Teló, Thais Fersoza revela doença rara: “Já tive que operar três vezes”

Em uma viagem a Bali, a Youtuber vegana, Rawvana foi flagrada comendo peixe

No vídeo, publicado no Instagram, Rawvana tenta esconder com os braços o filé de peixe em cima do prato. Mas era tarde demais. Após a publicação, uma enxurrada de críticas tomou conta das redes sociais da blogueira.

Youtuber explica motivo de comer peixe

Rawvana publicou vídeo de resposta aos seus seguidores uma semana após a viralização de suas imagens comendo peixe.

Com cerca de 30 minutos de duração, o vídeo, com mais de três milhões de visualizações, traz explicações da blogueira.

De acordo com ela, sua intenção era ocultar que havia inserido proteínas animais na sua dieta após uma prescrição médica, por ela estar anêmica e com outros problemas de saúde.

“Sinto muito pela maneira como descobriram sobre a minha recente mudança de dieta. Comecei a incluir alimentos por causa das minhas condições de saúde”, diz a jovem, com uma expressão triste e voz às vezes agitada.

“Minha menstruação havia parado de descer, e minha situação hormonal era a de uma mulher pré-menopáusica, com apenas 20 anos”, diz no vídeo.

A blogueira ainda reconheceu que perdeu alguns de seus patrocinadores após a viralização do vídeo polêmico. “Sei que muitos de vocês confiam em mim, me escutam e provavelmente se sentem enganados, e estão no seu total direito de sentir isso”, concordou.