CHOCANTE! Mulher engravidou usando DIU e bebê nasce segurando o objeto, VEJA!

Uma mulher que usava o DIU, método que as mulheres optam para não engravidar, para uma americana parece que não deu muito certo e ela engravidou mesmo assim.

O que vem causou polêmica na internet é que o bebê recém-nascido, aparece segurando o DIU em uma foto.

A mulher teria postado a foto seu facebook e pessoas de todo o mundo começaram a compartilhar a imagem. A publicação com o primeiro momento de Dexter fora do útero da mãe teve mais de 60 mil compartilhamentos.

Segundo informações do site VEJA, de acordo com Lucy, o dispositivo foi encontrado atrás da placenta, o que significa que Dexter não nasceu com o DIU na mão, como muitos pensaram.

Na publicação, Lucy fala que o dispositivo que usava (e que falhou) era o Mirena, um tipo de DIU que libera hormônio – diferente do de cobre, por exemplo, que funciona como uma barreira física.

É possível engravidar com o DIU?

“Não. O Mirena é ainda mais potente que a pílula em termos de contracepção – e também é mais confiável que o DIU de cobre, pois o hormônio liberado transforma o muco e impede que o espermatozoide chegue no útero. Mas, claro, nenhum método está isento de falhas”, informa ao #VirouViral a ginecologista Rita Dardes, professora do departamento de ginecologia da Unifesp.

Segundo Marianne Pinotti, ginecologista, obstetra e mastologista da Clínica Pinotti, é possível que o DIU se deslocou.

“O objeto precista estar bem posicionado: encostado dentro do fundo do útero, ocupando toda a cavidade endometrial, pois o efeito dele se dá a partir disso. Se ele está deslocado, falha”

“Imediatamente após a colocação do objeto, fazemos um controle por ultrassom. Isso vai nos mostrar a posição do dispositivo. No caso do de cobre, repetimos esse controle após a primeira menstruação depois da colocação. Mesmo que raro, o deslocamento ocorre geralmente nos primeiros meses após a colocação. Então, se a gente controla um mês depois e ele continua bem posicionado, a chance de se deslocar depois é muito remota”, diz Pinotti.

 

Fonte Mãe Tips