Com medo de boicote, Jair Bolsonaro, pode desistir das eleições presidenciais

Pessoas que estão do lado do deputado do PSC, estão aconselhando Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a desistirem da candidatura à Presidência do Brasil nas eleições de 2018. Tudo isso porque eles acham que os partidos maiores farão acordo para boicotar candidatura do militar.

“Você acha que o PSDB e outros grandes da direita vão deixar o Bolsonaro se candidatar por um partido nanico para tirar votos de seus candidatos? É claro que vai ter acordo”, disse um dos auxiliares do deputado, na entrevista para a coluna.

Alguns dos auxiliares de Jair Bolsonaro acreditam, que ele tem chances de concorrer e vencer a eleição ao cargo de governador do Rio de Janeiro. Com saída do PSC, Bolsonaro vem conversado com outros três partidos e com o PR.

O deputado está, na opinião dos seus aliados, sendo influenciado para não se candidatar nas eleições de 2018 à Presidência da República. E o conselho que tem recebido é de que o atual partido do parlamentar deve apoiar alguma sigla de direita e boicotar a campanha do militar, segundo informações do Jornal O Dia.

JAIR BOLSONARO

Jair Messias Bolsonaro, é um militar da reserva e político brasileiro. Cumpre atualmente o seu sexto mandato na Câmara dos Deputados do Brasil, eleito pelo Partido Progressista (PP). Nas eleições gerais de 2014, foi o deputado nas eleições mais votado do estado do Rio de Janeiro com apoio de 6% do eleitorado fluminense (464 mil votos). O parlamentar é filiado ao Partido Social Cristão (PSC) desde março de 2016, mas em novembro entrou em conflito com a liderança do partido.

Também foi titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado,além de ter sido suplente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados.  

 

FONTE: Notícias ao Minuto