Nessa quinta-feira (16), Aretha Franklin morreu aos 76 anos de idade, após passar por um tratamento contra um câncer.
Segundo informações da agência de notícias Associated Press, a cantora estava gravemente doente e foi liberada pelos médicos para passar os últimos dias em sua casa ao lado de seus parentes.
LEIA TAMBÉM Mulher cortou pênis do marido que estuprou a filha de 6 anos
Aretha Franklin estava com câncer
A causa da morte foi câncer de pâncreas em estágio avançado, segundo comunicado divulgado para a imprensa, citando o médico de Aretha. Ela deixa quatro filhos.
“Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, disse a família da cantora por meio de comunicado.
“Estamos emocionados com todo o amor e apoio que recebemos de amigos e fãs. Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer. Em nosso luto, pedimos respeito e privacidade nessa hora difícil”. Ainda não há informações sobre funeral.
A Rainha do Soul foi diagnosticada com câncer em 2010 e fez seu último show solo na Filadélfia, em agosto de 2017.
“Foi um espetáculo milagroso, pois Aretha já lutava contra a exaustão e a desidratação”, escreveu o jornalista Roger Friedman.
No mesmo ano, Aretha Franklin havia anunciado sua aposentadoria dos palcos. “A música é tudo o que fiz toda minha vida”, disse na ocasião.