Hacker invade câmera da Amazon e conversa com criança

Uma família do condado de Desoto, no Mississipi, Estados Unidos, comprou uma câmera da Amazon, da Ring, que pertence a empresa de comércio eletrônico.

A família comprou a câmera da Amazon para colocar no quarto das três filhas. 

Mas, um hacker, conseguiu assumir o controle do aparelho, e chegou inclusive a tentar conversas com as meninas do casal, no dia 4 de dezembro.

Em entrevista ao canal americano WCM na terça-feira (11), a mãe, Ashley LeMay, contou que faziam apenas quatro dias que o equipamento havia sido instalado na residência.

Ela conheceu o equipamento quando viu uma amiga vendo o quarto das filhas pelo celular.

Leia também Mulher corta pênis do irmão que estuprou sua filha

“Fiz muita pesquisa antes de comprar, achei que realmente era seguro”, disse Ashley, que queria monitorar as filhas enquanto trabalhava nos seus turnos noturnos como enfermeira.

Tudo começou, quando Alyssa, de 8 anos, percebeu um som estranho vindo de seu quarto. “Ouvi algo batendo e perguntei, ‘quem está aí?’ “.

Uma voz então responde a menina: “Sou seu melhor amigo. Sou o Papai Noel, você não quer ser meu melhor amigo?”.

Assustada, ao ouvir a voz, a menina começou a gritar por sua mãe.

“Ele podia ter visto elas se trocando, fazendo qualquer tipo de coisa”, relata Ashley.

A mãe admitiu, que não ativou a autenticação em dois fatores no dispositivo, o que poderia ter acionado uma camada a mais de proteção contra a ação de hackers.

A empresa disse para a mãe que segurança é a prioridade número um da Ring e que eles iriam investigar o caso. A polícia local também foi acionada.

Fonte VEJA SP

Veja o vídeo do Hacker conversando com a criança pela câmera da Amazon