Janaina Paschoal diz que Bolsonaro pode não terminar mandato

Janaina Paschoal diz que Bolsonaro pode não terminar mandato

A deputada estadual, Janaina Paschoal (PSL-SP), disse que existe o risco de Jair Bolsonaro não terminar seu mandato presidencial.

Na entrevista ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 4, a deputada justificou dizendo que o presidente “não é mais querido pelos formadores de opinião”.

“Acho que há (risco de Bolsonaro não concluir o mandato). Não pela prática de crimes, acredito no presidente, mas ele se circulou de pessoas que acho que não o aconselham bem… Mas ele já não é querido pelos formadores de opinião”, disse Janaina.

“Ele ainda tem muita gente no povo que apoia, gosta dele, eu mesma gosto dele, mas as pessoas se cansam. Têm situações que ele cria conflitos onde flagrantemente não precisa. Então, você une uma pessoa que cria esses conflitos. Na verdade, não é só ele coitado, mas a família. Vai gerando animosidades”, completou a deputada.

Janaina Paschoal afirmou que não concorda com tudo que o presidente Bolsonaro faz, mas que voltaria a votar dele. Porém, fez um alerta: ou Bolsonaro melhora ou terá que encontrar uma alternativa.

A deputada criticou também os filhos de Bolsonaro. Para ela, a retórica contra a democracia e pró-ditadura usada em determinados momentos pelo vereador Carlos Bolsonaro e pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro é digna de críticas, mas não é surpresa.

“Eles acreditam nisso mesmo. Eles nunca mentiram, durante a campanha ou quaisquer entrevistas. Mas o país tem instituições fortes o suficientes para que fique claro que não existe espaço para isso. Eles pensam muito com esse saudosismo de 1964” falou ela.