Maluf passa mal na prisão e é internado

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital Home, de Brasília, na manhã desta quarta-feira (28), o deputado afastado Paulo Maluf (PP-SP) deu entrada no local às 0h02 de hoje com quadro de dor forte na região lombar que o impede de ficar em pé.

Segundo o boletim, uma ressonância na coluna lombar indicou uma estenose, estreitamento do canal vertebral, que comprimiu nervos da base da coluna e afetou a perna direita do deputado.

Internação de Maluf

“Inicialmente, por solicitação médica, ele ficará internado por 24 horas para exames”, afirmou a secretaria, em nota, diferentemente do hospital.

A secretaria foi a responsável por transferir Maluf do presídio da Papuda até o hospital.

O advogado de Maluf, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, voltou a dizer que a penitenciária da Papuda, onde o deputado afastado cumpre regime fechado, não tem condições de cuidar da saúde dele.

“Como é do conhecimento de todos, o quadro de saúde do Dr Paulo é grave, com constante e diário comprometimento, inclusive com permanente risco de óbito. O que cabia à defesa técnica foi feito, agora são os médicos que estarão responsáveis pela saúde”, complementou o advogado.

Segundo o UOL, pessoas próximas a Maluf disseram que na noite de ontem, ao saber que o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), não iria analisar antes da Páscoa o pedido da defesa para que o deputado vá para regime domiciliar, Maluf teve uma crise de pânico e chorou.

 

Leia também Medium, João de Deus, fala sobre Sérgio Moro e você não vai acreditar no que ele disse, VEJA