Morre João Carreiro, cantor sertanejo, após cirurgia no coração

O Brasil foi surpreendido com a morte precoce do cantor João Carreiro, aos 41 anos, durante um procedimento cirurgico no coração.

O sertanejo passou por uma cirurgia cardíaca para corrigir um Prolapso da Válvula Mitral (PVM), conhecido como sopro no coração, mas não resistiu ao procedimento.

A esposa de Carreiro, Francine Caroline, chegou a comunicar que a cirurgia estava acontecendo de forma positiva e que o coração do cantor já estava com a nova vávula, mas, horas depois, ela apareceu afirmando que a situação tinha ficado mais delicada.

Conheça a trajetória do cantor:

João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido apenas como João Carreiro, nasceu em Cuiabá, no Mato Grosso. Atualmente ele morava com a família em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, cidade em que faleceu.

O cantor, de voz forte e marcante, ficou popular e ganhou fama no Brasil quando formou uma dupla sertaneja com Capataz. Durante 12 anos, João Carreiro e Capataz lançaram músicas de sucesso, como “Bruto, Rústico e Sistemático” e também “Xique Bacanizado”, lembrando nas letras as raízes caipiras do homem do interior.

Os sertanejos permaneceram juntos por 12 anos e gravaram sete CDs e DVDs. A despedida da dupla foi em 2013, quando gravaram um show ao vivo em Cuiabá. Em julho de 2014, anunciaram a separação.

João chegou a fazer uma pausa na carreira porque sofria com depressão, mas atualmente trabalhava em carreira solo. A última música que lançou, “Seu Avô”, foi uma homenagem para o avô. O cantor também comemorava o lançamento do seu novo DVD, nomeado “No Quintal De Casa”.

FONTE O TEMPO