Paulo Gustavo tem quadro irreversível mas com sinais vitais

O ator e humorista Paulo Gustavo tem quadro irreversível, apesar de sinais vitais, segundo informou nesta terça-feira (4) a assessoria de imprensa do artista, com base no boletim médico.

Leia também Marido de MC Marcelly é preso por agressão e cárcere privado

“Após a constatação da embolia gasosa disseminada ocorrida no último domingo, em decorrência de fístula brônquio-venosa, o estado de saúde do paciente vem deteriorando de forma importante. Apesar da irreversibilidade do quadro, o paciente ainda se encontra com sinais vitais presentes.”

Internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, com quadro de Covid-19, Paulo Gustavo permanece no Serviço de Terapia Intensiva.

A piora no quadro de saúde do ator aconteceu na noite de domingo (2). Paulo Gustavo vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.

Fístula broncovenosa é uma abertura que ocorre entre os pulmões e as veias, o que acarretou a entrada de ar na corrente sanguínea do ator, a chamada embolia gasosa. Ainda segundo o boletim, essa entrada de ar foi disseminada, tendo afetado o sistema nervoso.

“A família do ator continua agradecendo todo o carinho e pedindo orações dirigidas ao Paulo Gustavo, assim como às demais pessoas acometidas por essa doença terrível”, acrescenta a nota.

A família do ator  Paulo Gustavo, foi chamada  nesta terça-feira (04) para ir ao hospital onde ele está internado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, pela equipe médica que está cuidando do artista, segundo informações do programa “Balanço Geral”, da Record TV.

Nas imagens cedidas pela emissora foi possível ver Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, abraçando o pai. Ao fundo também apareceu a mãe do ator, Déa Lúcia. Thales Bretas, marido do famoso, também foi chamado para ir até o local.

Internação de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo foi internado em março após ser diagnosticado com o novo coronavírus. e lá para cá, trava uma luta contra a doença. No dia 21 de março, ele deu entrada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi entubado. Atualmente, respira com ajuda de um equipamento externo, o ECMO.

Fonte G1