A Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) indiciou a vencedora, Paula do BBB19, por intolerância religiosa praticada contra Rodrigo Ferreira França durante o reality show que participaram.
Segundo as informações do G1, a notícia foi confirmada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
A decisão do delegado Gilberto Stivanello aconteceu depois que ele ouviu os depoimentos dos envolvidos no caso, análise de vídeos e operações.
Leia também Pai é preso por estuprar e engravidar filha de 11 anos
Com todos os elementos analisados, o delegado decidiu então indiciar Paula do BBB19 pela ocorrência de injúria por preconceito prevista no artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.
O inquérito foi encaminhado para o Ministério Público que irá decidir se vai denunciar ou não a participante Paula do BBB19
“A Polícia Civil se pauta pela liberdade de expressão mas destaca que por meio desta não se pode violar a dignidade da pessoa repudiando todo e qualquer ato ofensivo à etnia, religião, orientação sexual, procedência geográfica do próximo”, afirmou o delegado Stivanello.
Paula ainda não se manifestou sobre o indiciamento, e provavelmente nem vai se manisfertar, pois sua irmã que está cuidando do caso a orientou a não dar entrevistas e comentar sobre o assunto.