Silvio Santos é acusado de racismo por não dar prêmio para candidata negra

Silvio Santos está sendo acusado de racismo por internautas depois de um episódio em seu programa deste domingo (8) no SBT.

Durante um quadro musical, o apresentador mudou as regras do programa, ele contrariou a votação do auditório, que escolheu como melhor cantora uma mulher negra, e deu o prêmio para outra candidata.

Jennyfer Oliver, era a única negra das quatro participantes, ela recebeu 84 votos da plateia contra oito da segunda colocada.

Leia também Jojo Todynho e ex-BBB Patrícia Leitte protagonizam barraco

Silvio Santos, antes de dar o prêmio para a cantora Juliani, disse que daria mais R$ 500 para quem ele achou melhor e mais bonita.

“É quinhentos reais para cada uma porque eu é que vou escolher agora quem vai ganhar mais quinhentos”, justificou o apresentador. “Se eu estivesse na minha casa vendo o programa, depois que ouvi essa música Caneta Azul, na minha opinião, a melhor intérprete é a Juliani. Você ganhou! Você é muito bonita, canta bem e ganhou mais quinhentos”, disse o dono do SBT.

Antes disso, o apresentador, ao ouvir as quatro candidatas cantarem a mesma música, “Caneta azul”, interrompeu a etapa da atração assim que Jennyfer (a mesma que venceu) estava cantando.

Veja o vídeo do programa do Silvio Santos

Em seu instagram, Jennyfer Oliver, que é cantora, publicou alguns vídeos falando sobre o caso.

“Eu fiquei super constrangida no momento, mas como demorou três semanas para ir para o ar, eu não podia mencionar nada sobre o assunto e muito menos expor nada. Eu jurava que ia ser editado e eles iriam pular essa parte que ele me barrou de cantar a música”, contou.

“As pessoas sentiram e comentaram nas redes sociais. Se as pessoas sentiram, eu respeito a opinião de todo mundo. Eu respeito as pessoas como elas me respeitam. Não estou me fazendo de vítima, só me senti prejudicada. Quem assistiu viu a minha cara”.