Victor Bonato, Influencer evangélico, é preso após fiéis denunciarem estupros

O influencer evangélico Victor Bonato, de 27 anos, foi preso após três fiéis do movimento Galpão, de Alphavile, na Região Metropolitana de São Paulo acusarem o religioso de estupro. Segundo as vítimas, ele se valia da influência religiosa para forçar relações sexuais.

LEIA TAMBÉM Pastor Valdemiro pede salário de 12 mil fiéis para pagar dívidas

A prisão temporária foi decretada e cumprida no último dia 20. A medida foi determinada a pedido do Ministério Público e da Polícia Civil de São Paulo, que temiam que Bonato fugisse. De acordo com a Polícia Civil, o influencer foi detido em Cesário Lange, no interior do estado.

Victor Bonato é um dos fundadores do grupo evangélico Movimento Galpão, voltado para jovens ricos e de classe média alta da região de Alphaville, distrito de condomínios de alto padrão da cidade de Barueri.

Em vídeo divulgado no Instagram, Victor Bonato tirou do Galpão a responsabilidade por seus atos e informou que passa por um momento de reflexão após a divulgação das denúncias.

“Nos últimos meses eu cometi alguns pecados. Eu caí em imoralidade e iniquidade, eu fui contrário a tudo que eu prego e desagradei o coração de Deus. Falei com Deus, com a minha família e aqueles que confiam em mim e estou profundamente envergonhado e arrependido por isso”, disse o rapaz.

“Eu quero pedir perdão às meninas com quem eu falhei, que eu defraudei, que eu magoei e com quem eu não tive atitude de homem. Quero pedir perdão à família de cada uma delas. Espero que vocês possam me perdoar. E se vocês não conseguirem, eu também entendo”.