A influenciadora Isabel Veloso, de 17 anos, que enfrenta um Linfoma de Hodking, câncer terminal, com expectativa de vida de dois a quatro meses, foi às redes sociais para rebater as críticas que vinha recebendo.
Ela foi acusada de fraude por alguns internautas que questionavam a veracidade de seu diagnóstico de câncer terminal.
Em resposta, Isabel publicou o laudo médico que comprova sua condição. O documento informa que ela está em cuidados paliativos com foco em “controlar e aliviar sintomas” da doença. “Atesto, para os devidos fins, que a paciente tem Linfoma de Hodking sem resposta ao tratamento quimioterápico”, diz o laudo.
LEIA TAMBÉM Ratinho é acusado de racismo após fala sobre Bailarina negra
Isabel também relatou os sintomas que enfrenta, como dispneia (falta de ar), arritmias e dores crônicas graves. Ela está em tratamento domiciliar e “em uso de altas doses de opioides para controle de dor”.
Apesar da situação difícil, Isabel se disse feliz com o resultado da última tomografia, que mostrou que o tumor está estabilizado no crescimento. “Graças a Deus está dando tudo certo, quem sabe eu fique mais tempo por aqui”, comemorou.
A jovem também abordou a expectativa de vida, que foi diminuída de seis para dois a quatro meses. Ela explicou que o número é apenas uma estimativa e que pode variar de acordo com diversos fatores. “Isso pode variar muito, da forma que eu vou lidar com isso, mas eu prefiro acreditar que ainda tenhos seis meses aqui”, disse.