Saiba 5 benefícios incríveis sobre beber água com limão todos os dias

Conheça sobre os benefícios incríveis da água com limão e saiba por que essa mistura está sendo praticada entre as pessoas que querem emagrecer.

5 benefícios da água com limão

1. Sangue alcalino

De acordo Mariana Duro, Nutricionista funcional,  apesar do limão ser uma fruta ácida, ele poder auxiliar na alcalinização do sangue, ou seja, deixar com pH maior que 7. Isso é benéfico porque as células têm mais facilidade de eliminar toxinas em um ambiente alcalino, o que potencializa a perda de peso e diminui processos inflamatórios.

2. Redução do inchaço

Para eliminar líquidos que retemos em nosso corpo, a água estimula esse processo. Para tornar mais gostoso o hábito de beber dois litros de água por dia, a inserção de rodelas de limão é uma opção indicada da Nutricionista Mariana. Além disso, a fruta tem propriedade diuréticas e refrescantes, que auxiliam na eliminação das toxinas pela urina e melhoram o trato intestinal.

3. Proteção do organismo

Os componentes da fruta são ricas em vitamina C, tiamina, riboflavina, fósforo, silício, cálcio e ferro. Para a nutricionista Gisele Bittencourt, esses nutrientes são potenciais fortalecedores do sistema imunológico. Logo, beber água com limão ajuda a proteger o corpo da ação de vírus e bactérias nocivos, como os que causam gripes e resfriados.

4. Antioxidante

Combate ao envelhecimento precoce também é um dos pontos fortes do limão. Segundo a  Nutricionista Gisele, ele é rico em flavonoides, elemento antioxidante que age contra os radicais livres. Além disso, essa ação também reduz as chances de processos degenerativos, como é o caso do câncer, doença grave causada por falhas na produção de células.

5. Digestivo

A acidez do limão auxilia na digestão dos alimentos e reduz a produção de suco gástrico, ajudando aqueles que sofrem com refluxo. Se o estômago já sofre com excesso de acidez, como azia e gastrite, beber água com limão pode ajudar a neutralizar o quadro, de acordo com Gisele.

Este site tem a finalidade de ajudar, mas não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Fonte Terra