Andréa Sorvetão desabafa sobre exclusão de especial da Xuxa

Após ficar de fora da homenagem que a TV Globo vai prestar pelas seis décadas de vida da Xuxa, eterna Rainha dos Baixinhos, que serão completadas no dia 27 de março, e ver o caso ganhar repercussão nas redes sociais e na imprensa, Andréa Sorvetão e seu marido, o cantor Conrado, resolveram comentar sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM Lívia Andrade causa climão entre Key e João Gomes no Domingão

Eles publicaram uma nota, emitida por seus advogados, e esclareceram os ataques que vêm sofrendo após revelar seu posicionamento político e afirmou que vai processar a ex-colega de grupo, Lana Rodhes.

“Nota de esclarecimento: Andréa Maria da Silva Faria Antunes, conhecida pelo nome artístico de Andréa Sorvetão, vem através de sua representação jurídica, tendo como titular o advogado criminalista Dr. Gil Ortuzal e a advogada Géssica Machado, esclarecer que: desde que tornou público seu posicionamento político, praticando a livre expressão do pensamento, o que é um direito constitucional, Andréa e seu marido vêm sofrendo um verdadeiro linchamento público”, começou o comunicado.

Em seguida, o texto continuou: “Apesar do desgaste emocional e prejuízos profissionais, mantiveram-se em silêncio oficialmente até o momento. Nos últimos dias, notícias de que a artista teria sido excluída das homenagens aos 60 anos da apresentadora Xuxa Meneghel, uma das maiores apresentadoras da história do entretenimento nacional, deixou Andréa e seus familiares tristes e estarrecidos. Em particular seu marido, o cantor Conrado, que manifestou seu descontentamento publicamente. Isso se deve ao fato do cantor sempre ter sido um grande admirador da apresentadora, de sua história e que sempre incentivou Andréa a manter um relacionamento próximo e cordial as as pessoas com as quais, fez história”, afirmou.

O texto pontuou, também, que não é justo deixá-la de fora: “É injusto contar uma história incompleta à nova e às futuras gerações. Mas, apesar do inconformismo momentâneo, Andrea entende que a apresentadora exerceu seu direito de escolha ao excluí-la de sua biografia. Só lamenta que a apresentadora e as ex-colegas de trabalho não respeitaram o seu direito de ter um posicionamento político. Elas não eram obrigadas a concordar, mas tinham a obrigação de respeitar”.

Os representantes de Andréa Sorvetão disseram que Andréa era uma das Paquitas mais populares na época:

“Andréa foi uma das mais populares integrantes do grupo ‘As Paquitas’, um capítulo importante na biografia profissional da apresentadora Xuxa. Enquanto fez parte da equipe da apresentadora, sempre foi profissional e acatou todas as regras impostas. No entanto, hoje, quando exerceu a sua liberdade de escolha, sofreu retaliação, que não seria a primeira, visto que a apresentadora e ex-integrantes do mesmo grupo artístico, cortaram relações com a mesma.”, pontuaram, antes de completar:

“Andréa também informa que quaisquer ofensas e atitudes classificada no código de processo civil e criminal contra si e sua família, acarretará responsabilização jurídica de quem o pratica”. Por fim, os advogados de Andréa Sorvetão afirmaram que Lana vai responder judicialmente: “Não será mais tolerada exposição pública de sua imagem e vida privada, a como a praticada por Lana Evelyn Rodhes de Oliveira, que sofrerá uma interpelação judicial para esclarecer, confirmar ou negar falas que teria dito contra Andrea em um podcast”, encerraram.