Deolane Bezerra vence processo contra Fazenda Pública de SP

Deolane Bezerra ganha processo em que movia contra a Fazenda Pública de São Paulo, em que ela pedia que a delegada responsável pela 27ª Delegacia de Polícia fosse afastada do cargo após vazamento de informações sigilosas de um inquérito envolvendo a influenciadora digital.

LEIA TAMBÉM Sonia Abrão detona Tadeu Schmidt após discurso de eliminação

Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off, o juízo deu a vitória do processo à ex-participante de A Fazenda 14, que foi julgada procedente, com a condenação do órgão ao pagamento de indenização de R$ 10 mil.

Entenda ação movida por Deolane Bezerra

Há alguns meses, Deolane Bezerra entrou com uma ação contra a Fazenda Pública do Estado de São Paulo, pedindo que a delegada responsável pela 27ª Delegacia de Polícia fosse afastada do cargo.

O motivo seria que a profissional teria vazado informações sigilosas de um inquérito envolvendo a influenciadora para membros da imprensa.

Segundo informações da jornalista Fábia Oliveira, foram juntadas ao processo provas de que, realmente, houve quebra do sigilo e a divulgação de dados relativos ao inquérito policial, incluindo relatório da COAF, com notícias que foram publicadas em reportagens jornalísticas e diversas manifestações nas redes sociais.

Além disso, consta também que a alegação de que o vazamento de dados teria ocorrido pela imprensa, tendo adquirido as informações por meios próprios, deveria ser comprovada nos autos. Porém, essa é a chamada “prova diabólica”, ou seja, aquela que é impossível que a autora comprove.

Diante disso, ficou entendido para a Justiça que Deolane teve, sim, seus dados pessoais vazados e liberados pelos veículos de imprensa e a responsabilidade da Fazenda Pública restou incontestável.

Fonte em OFF