Em depoimento ao Juiz Sergio Moro Lula diz: “Vi o Palocci mentir aqui”

O ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou em seu depoimento para Moro que o ex-ministro Antonio Palocci mentiu.

Palocci, teria mentido quando relatou que discutiu com Lula sobre o prédio adquirido pela Odebrecht destinado a ser sede do Instituto Lula.

O ex-presidente, disse ter dado uma ordem no governo e em sua casa para que ninguém falasse com Palocci sobre o Instituto Lula e seu futuro político antes de 31 de dezembro de 2010, quando deixaria o cargo.

“Vi o Palocci mentir aqui essa semana. Ninguém no meu governo, muito menos na minha casa, discutia comigo qualquer coisa de Instituto. Porque dei uma ordem: Não quero discutir o futuro do Lula antes do dia 31 de dezembro de 2010, quando eu deixar a Presidência vou discutir a minha vida”.

Moro questionou sobre o depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai, que disse ter sido procurado por dona Marisa Letícia, para encontrar um prédio para implantar o Instituto.

O ex-presidente, afirmou que o nome de dona Marisa é citado: “De vez em quando é citado, não sei se com leviandade ou não”, mas que não acredita que ela tenha falado sobre o assunto com Bumlai.

“Se conversaram com a Marisa, ela não me contou e acho difícil ela não contar. Tem pessoas que contam e constroem fantasias e começam a fazer ilações”, disse o ex-presidente.

Veja o vídeo do depoimento de Lula

 

Leia também: PF prende empresário Wesley Batista, irmão de Joesley

Fonte O globo