Faustão critica reality show da Globo: “Então estudar e trabalhar ninguém quer”

Nesse último domingo (28), durante um quadro do Domingão do Faustão “Show dos Famosos”, o apresentador se mostrou revoltado com a repercussão que o reality show, Big Brother Brasil, transmitido pela TV Globo, tem na sociedade e não perdeu a oportunidade de falar o que pensa.

Cláudia Raia parabenizou um dos participantes do quadro. “Cantar, dançar e representar já é tão difícil. Se estudando já dá errado, imagine não estudando. É uma dificuldade enorme. É preciso mesmo ir atrás da perfeição. Parabéns.” disse Cláudia a Ícaro.

De acordo com o site R7, foi depois disso que Faustão aproveitou para fazer seu desabafo no qual mencionou o programa que é televisionado pela emissora, na qual trabalha.

Faustão então resolveu criticar a falta de vontade dos brasileiros em estudar. “A ascensão social e econômica no Brasil é através da porra do Big Brother, através de concurso de reality show, então estudar e trabalhar ninguém quer”, opinou o apresentador.

O apresentador resolveu soltar o verbo, com o intuito, de mostrar o esforço de Ícaro pela imitação de Ney Matogrosso. Mas, não é a primeira vez que o Faustão, critica o programa, ele já se mostrou algumas vezes ao longo dos anos que não é muito fã desse tipo de atração.

Faustão

Fausto Corrêa da Silva, mais conhecido como Faustão, é um apresentador brasileiro que atualmente apresenta o programa de auditório Domingão do Faustão, da Rede Globo.

Iniciou sua carreira aos quatorze anos, como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Logo depois, mudou-se para Campinas e trabalhou durante cinco anos na Rádio Cultura, na qual comandou o musical New Pop International.

Em 1970, foi contratado pela Rádio Record,  na capital paulista, para apresentar o jornal da noite, do qual era também redator, e se iniciou no mundo do esporte, passando a trabalhar como repórter de campo na Jovem Pan – Rádio Panamericana. Além do rádio, Faustão também se dedicou ao jornalismo tendo sido contratado pelo jornal O Estado de S. Paulo, como repórter esportivo.

Foi nessa função que foi levado para a Rádio Globo, em 1977, convidado por Osmar Santos. Nessa época, Osmar Santos estava cursando a faculdade de Administração Pública na Fundação Getulio Vargas e tinha aulas com nomes destacados da política como Eduardo Suplicy e André Franco Montoro.

 

Fonte R7Observatório da Televisão