Homem invade missa em Campinas, mata 5 pessoas e depois se suicida

Um homem entrou na Catedral Metropolitana de Campinas, no centro da cidade, na tarde desta terça-feira (11) e atirou em oito pessoas que estavam rezando no local.

As primeiras informações indicam que cinco pessoas teriam morrido, sendo quatro homens, incluindo o atirador, e uma mulher. Uma sexta vítima não resistiu e faleceu no hospital.

Na hora do ataque houve correria no centro da cidade, principalmente na rua 13 de Maio, uma das mais movimentadas do comércio local.

O homem que atirou nas pessoas estava dentro da Catedral de Campinas após o fim de uma missa que havia começado às 12h15.

Ele abriu fogo com uma pistola e um revólver calibre 38 e cometeu suicídio em frente ao altar. Ainda não se tem notícia sobre a motivação do atentado. Segundo relatos da Guarda Municipal de Campinas, há idosos entre as vítimas fatais.

Em entrevista ao canal Globonews, o major Adriano Augusto, comandante do 8º Batalhão da PM, afirmou que o atirador estava sentado dentro da igreja quando, de repente, levantou-se e começou a atirar. As primeiras pessoas que ele atingiu e matou foram as que estavam sentadas logo atrás dele.

“Algumas pessoas correram e policiais que estavam em frente à igreja ouviram os disparos e correram ao interior da igreja, ele continuou com os disparos, os policiais se abrigaram e quando foi possível atingiram ele com um disparo, nesse momento ele efetuou um disparo contra a própria cabeça”.

O autor dos disparos usou uma pistola e um revólver. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu os feridos para hospitais da cidade.

Segundo informações do site G1, uma mulher de 65 anos, com ferimentos na região da cervical, foi levada ao Hospital Mário Gatti, enquanto outra, de 40 anos, foi levada ao Hospital de Clínicas da Unicamp.

A terceira vítima, de acordo com o site, também estaria em estado estável, segundo o Samu, mas não há informações sobre para qual unidade ela deve ser encaminhada.

O entorno da Catedral está isolado e câmeras de monitoramento da CinCamp registraram a movimentação na área.

Na hora dos disparos a polícia estava mobilizada para um roubo a banco no centro de Campinas. Várias viaturas estavam a postos para cercar a região.

Veja o vídeo do tiroteio em Campinas