Inspirados em La Casa de Papel, grupo é preso ao invadir presídio

Quatro pessoas foram detidas ao tentarem invadir o estabelecimento prisional de Abreu e Lima, em Pernambuco. Os jovens, inspirados na série espanhola, La Casa de Papel, iam gravar uma pegadinha.

Eles estavam vestidos com macacões vermelhos e máscaras do pintor Salvador Dalí, como os personagens da série La Casa de Papel, que é sucesso da Netflix.

Além do macacão e das máscaras, o grupo usava armas de brinquedo na pegadinha.

Na segunda-feira(16), um dos jovens utilizou sua conta no Instagram para mostrar os bastidores da gravação, realizada no estacionamento da unidade prisional.

“Amanhã vai sair um vídeo que eu vou sair pra gravar agora. Vem coisa pesada por aí”, disse em um stories.

“Tô aqui com o Belém. Chega aí, Belém. Tamo junto, Belém. Chega aí Paraíba, Minas Gerais. Vamos meter o terror, viu?”, prossegue, em outra postagem.

Em nota, a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco lamentou o ocorrido:

“É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças à experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente, 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate em um presídio do Pará. Na ação de hoje, o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos” relatou o secretário da pasta, Pedro Eurico.

La Casa de Papel

Esta não é a primeira vez que pessoas utilizaram a caracterização dos personagens da série para ações em público.

No Chile, um grupo de dez assaltantes foi interceptado pela polícia tentando roubar um caixa eletrônico no bairro de Maipú, na capital Santiago, usando macacões vermelhos, assim como na trama.

Segundo a polícia chilena, os ladrões utilizaram um gás para explodir o caixa eletrônico. Porém, conseguiram pegar pouco dinheiro, pois logo o sistema de segurança foi ativado e os policiais chegaram.

 

Leia também Com doença grave, Simaria, está afastada por tempo indeterminado dos shows