Leo Rosa fala de terapia que injeta água com café no ânus

Em uma entrevista ao Jornal Metrópoles, Leo Rosa falou do processo que passou para curar um câncer que começou nos testículos e se espalhou pelo corpo.

Para o jornalista Leo Dias, na conversa, o ator contou que além das sessões de quimioterapia, ele virou adepto a Terapia Gerson, que tem como base o enema de café.

Leia também Ana Maria Braga revela sofreu assédio sexual de diretor

“Você vai colocar um potinho com mais ou menos 1 litro de água que você vai colocar uma solução de água com café orgânico. Essa solução você vai cozinhar na panela durante 15 minutos, em fogo baixo, uma proporção de um litro de água para 3 colheres sopa de café e vai esperar esfriar”, disse ele.

Leo Rosa falou sobre os benefícios do tratamento

“Você vai colocar em um pote semelhante aqueles de quimioterapia e, pela lei da gravidade, o líquido vai entrar no reto. E você vai ter uma sensação semelhante a de querer ir ao banheiro, de fazer suas necessidades e você vai trancar essa quantidade de água (mais ou menos 1 litro) de 12 até 15 minutos. Por que você faz isso? É uma técnica que você vai aprendendo com o tempo e você faz isso porque o seu sangue, o sangue de todos nós, a cada 3 minutos passa pelo fígado, o café é vasodilatador quando ele entra na corrente ele automaticamente abre os dutos biliares e ajuda a fortalecer o sistema linfático e vem passando pelo sistema gástrico e limpa isso tudo”.

De acordo com os estudos de Max Gerson, feito nos anos 50, o café se retido por 15 minutos no intestino gera uma dilatação das vias biliares, o que torna mais fácil para o organismo excretar toxinas armazenadas no fígado, fazendo uma espécie de diálise do sangue através das paredes do cólon.

Para fazer o tratamento deve-se ferver água com café orgânico e através de uma pequena mangueira injetar a solução pelo ânus até promover a limpeza total do intestino.

Veja a entrevista