Luciano Huck tem 40% de potencial de voto, mas perde para Bolsonaro

O apresentador da TV Globo, Luciano Huck, vem sendo sondado por alguns partidos para ser candidato a presidente, mas segundo o site Poder360 Jair Bolsonaro estaria na frente.

Bolsonaro

Segundo levantamento feito pelo site Poder360 realizado de 26 a 29 de outubro de 2017, o ex-capitão do Exército tem 27% dos eleitores que dizem que votariam nele com certeza.

Outros 22% afirmam que poderiam votar. Total: 49% dispostos, de alguma forma, a eleger Jair Bolsonaro presidente da República.

Luciano Huck

Luciano Huck tem potencial de voto de 40%. Sendo 21% que votariam nele com certeza (uma taxa alta) e outros 19% que poderiam votar. Total: 40%.

O apresentador também tem uma taxa já razoável de rejeição, de 43%.

Pesquisas

DataPoder360 realiza as pesquisas por telefone a partir de uma base de dados com cerca de 80 milhões de números fixos e celulares em todas as regiões do país.

O estudo é aplicado por meio de um sistema IVR (Interactive Voice Response). Os participantes recebem uma ligação com uma gravação e respondem a perguntas pelo teclado telefone fixo ou celular.

A pesquisa deste mês do DataPoder360 foi realizada de 26 a 29 de outubro de 2017. Foram entrevistadas 2.016 pessoas com 16 anos ou mais em 112 cidades.

A margem de erro deste estudo é de 2,9 pontos percentuais, para mais ou para menos.

 

Leia Também: “Quero e vou participar deste processo de renovação política no Brasil”, afirma Luciano Huck