Mãe de Nego do Borel é indiciada por agressão à enteada

Roseli Viana Gomes, mãe do Nego do Borel, foi indiciada pela Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima pelos crimes de maus-tratos e lesões corporais contra a enteada, uma menina de 8 anos. A informação foi Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Leia também Mãe de Kevin esclarece briga por herança do cantor

O pai da criança e companheiro da mãe do Nego do Borel, Alex Alves Gomes, também foi indiciado pelos mesmos motivos. Ambos negam as acusações.

Segundo a polícia, as agressões foram constatadas no dia 24 de maio deste ano, por meio de um laudo do IML (Instituto Médico Legal), após depoimento da vítima.

Na ocasião, o exame apontou que as lesões não poderiam ter sido praticadas pela mãe biológica durante o fim de semana em que passou com a filha, pois eram anteriores. E Antes disso, no dia 10 de maio, o Conselho Tutelar já havia sido acionado pela mãe biológica da menina.

Criança foi ouvida

A enteada foi ouvida por policiais especializados e detalhou episódios de agressão. Ela disse que a madrasta “errou o xampu”, atingindo-lhe os olhos, e que as agressões “ocorrem com chinelo e com a mão”.

Segundo a menina, na frente de Alex, Roseli fingiria gostar dela. A madrasta teria dito para não contar sobre as agressões ao pai. A garota, no entanto, relatou que contou sobre as agressões para a mãe, que reclamou com o ex.

“Em razão disso, ao retornar, Alex teria batido de chinelo na menor e a colocado de castigo, inclusive sendo obrigada a ficar em posições, de pé, e de joelhos, no cumprimento do castigo”, diz o relatório.

Depoimento da mãe do Nego do Borel

Em depoimento, Roseli disse que convive com a enteada desde pequena e que a trata como uma filha. Negou atritos com o companheiro, “além do normal do convívio de um casal”.

A madrasta negou também ter agredido a menor ou praticado maus-tratos, mas narrou um episódio onde, “em razão da negativa da criança de entrar no chuveiro, teria desferido um tapa nas nádegas”.

“Quanto às lesões constatadas na menor, afirmou desconhecer sua origem e negou ter sido a autora”, diz o relatório.

Em depoimento, Alex confirmou a versão de Roseli. O pai disse que não percebeu as lesões na filha.