“Me faziam fica pelado e pegar pilha com o ânus” revela Diego Hypólito

O medalhista olímpico, Diego Hypólito, fez revelações sobre os abusos que sofreu durante os seus treinamentos.

O ginasta de 31 anos, contou que foi vítima de bullying de cunho sexual na infância quando treinava no Flamengo, no Rio de Janeiro.

“Eles me faziam ficar pelado e pegar com o ânus uma pilha, colocando uma pasta de dente em cima. E, neste dia, quando aconteceu isso, eu tive ataque epilético e, depois, por ter tido o ataque epilético, eu não consegui fazer a prova toda”, contou Diego.

De acordo com a VEJARIO, ele contou que veteranos, na faixa dos 16 anos, mandaram os calouros tirar a calça e pegar uma pilha besuntada de pasta de dente com o ânus.

“Era uma espécie de prova. O objetivo era acertar essa pilha dentro de um tênis. Se errássemos, tínhamos de começar tudo de novo. Eu não consegui”.

Diego ficou tão nervoso que teve uma convulsão e não concluiu a tarefa imposta pelos veteranos.

A recordação mais traumática de Diego atende pelo nome de caixão da morte.

Outro bullying pesado revelado pelo atleta. Eles o colocaram dentro de caixas de plinto, com a intenção de sufocá-lo, inclusive jogando magnésio dentro.

“Não sei quanto tempo permanecia ali preso, mas parecia uma eternidade. Quando eu saía, todo mundo estava rindo. Eu ficava muito mal, chorava muito”, conta Diego.

Nessa época, o técnico da equipe masculina do Flamengo era Renato Araújo, que mais tarde se tornou treinador-chefe da seleção masculina adulta e, recentemente, se mudou para o Canadá.

“Passei 24 anos no Flamengo e nunca vi isso acontecer, mas viajava muito, e naturalmente ficava ausente do ginásio”, argumenta Georgette Vidor, que foi supervisora-geral da ginástica artística do clube até 2004.

“Hoje eu tenho problema pra entrar em avião, que é fechado, elevador, que é fechado. Não consigo entrar em túnel, que eu tenho medo. São todos reflexos do que eu vivi quando eu era criança”.

Segundo Hypólito, o bullying ocorria regularmente e o episódio citado pelo atleta na entrevista ocorreu quando ele tinha entre 10 e 11 anos.

As denúncias de assédio sexual e os relatos de Hypolito foram chocantes.

A Confederação Brasileira de Ginástica se pronunciou que “adotará providências urgentes, em consonância com orientações do Ministério Público do Trabalho”.

Diego Hypólito

Conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016.

Ele é um dos maiores nomes da ginástica masculina brasileira, com inúmeras medalhas de ouro em Mundiais, Copas do Mundo e Jogos Pan-Americanos.

 

Leia também Mulher em estágio terminal é curada de câncer