Moradores relatam pouso de OVNI no litoral de SP

Pesquisadores estão investigando o suposto pouso de um Objeto Voador Não Identificado (OVNI) em Peruíbe, no litoral de São Paulo.

Segundo informações do G1, os moradores dizem ter visto uma luz em um terreno durante a madrugada.

Eles encontraram a vegetação amassada ao amanhecer. A área já foi interditada pela prefeitura da cidade para análise.

Local onde o OVNI pousou

O terreno está localizada nos fundos de uma casa na Rua 19, no bairro Balneário São João Batista 3, local afastado da região central da cidade.

As marcas têm pouco mais de 13 metros de comprimento e dois de largura. O terreno foi cercado pela Prefeitura para evitar aglomerações que prejudiquem o trabalho dos pesquisadores.

“Analisamos nos últimos dias e já constatamos que trata-se de algo que não foi feito por um humano. Foi um OVNI, realmente, que pousou ali em movimentos circulares, de modo que a vegetação foi apenas amassada”, explica o pesquisador Saga Susseliton Souza.

Os moradores contaram para o pesquisar, que quando o OVNI pousou, as casas em volta ficaram sem energia elétrica.

“Temos um casal que relata que viu um feixe de luz nesse terreno e, em outro momento, essa luz se aproximou da casa deles”.

Outro morador, da casa que fica do lado, do suposto pouso do OVNI, contou ter sentido náuseas e mal-estar nos últimos dias: “Outro fator comum em situações como essa, mas ele vai ficar bem”, explica o pesquisador.

Há cidade de Peruíbe é bastante visitada por quem é interessado em ufologia.

No início de 2010, a antiga administração municipal implantou um ‘Roteiro Ufológico’ que passa por vários pontos da cidade.

O município é um dos poucos do Brasil a possuir um programa destinado a amantes da ufologia e já foi tema de várias revistas especializadas no assunto.

A penúltima aparição de um OVNI tinha acontecido em 2008, quando uma marca ovalada apareceu no bairro São José.