Morre, aos 62 anos, vocalista Kid Vinil

Após estar há mais de um mês internado, na tarde dessa sexta-feira (19), morreu o cantor, apresentador e radialista Kid Vinil em São Paulo.

No dia 16 de abril, Kid Vinil, que era diabético sofreu uma parada cardíaca, ele chegou a ser colocado em coma induzido, depois de passar mal no show em Conselheiro Lafaiete (MG) ele foi levado a um centro médico da cidade.

Antes de passar mal, Kid Vinil cantava com outros artistas dos anos 1980, como Kiko Zambianchi e Ritchie, em um clube de Conselheiro Lafaiete.

Após o mau súbito, o vocalista da banda Magazine, foi  transferido de helicóptero para o Hospital da Luz, na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo. A sua última transferência foi para o Hospital TotalCor, onde morreu. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do TotalCor.

Nesses últimos dias, amigos afirmaram nas redes sociais que o quadro do cantor tinha se agravado e pediram orações por sua recuperação.

Kid Vinil

Antônio Carlos Senefonte, foi um cantor, radialista, compositor, apresentador de televisão e jornalista brasileiro. Ficou famoso no rock brasileiro dos anos de 1980, quando foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil e Kid Vinil Xperience.

Ficou famoso nos anos 1980 como vocalista do grupo Magazine, com as canções “Tic Tic Nervoso” (de Marcos Serra e Antonio Luiz), “A Gata Comeu”, “Sou Boy” e “Glub Glub No Clube”. No início dos anos 1980, havia tocado na banda Verminose, mais voltada para o punk rock e o rockabilly. Também foi um dos maiores incentivadores do início do movimento punk paulista, organizando shows e tocando músicas de bandas de punk rock e pós-punk em seu programa de rádio.

Na tevê, participou em 1987 do programa Boca Livre na TV Cultura. De 1989 a 1993, apresentou o programa Som Pop, na TV Cultura. Na Rede Bandeirantes, comandou o programa Mocidade Independente. Tornou-se VJ da MTV, participando de programas como Lado B, em que apresentava videoclipes de bandas underground, especialmente do exterior.

Voltou com o Magazine em 2000, lançando um segundo trabalho pela gravadora Trama, o CD “Na Honestidade”, em 2002. Encerradas as atividades com o Magazine, formou uma nova banda, o Kid Vinil Xperience, em 2005.

Em 2008, lançou um livro pela Ediouro Publicações chamado Almanaque do Rock, que relata a trajetória do rock, começando pelos anos 1950 e indo até os dias de hoje. No momento, prepara um outro livro sobre a história do rock brasileiro.

Também viajou pelo Brasil trabalhando como DJ. Com o Kid Vinil Xperience, lançou, em 2010, o seu primeiro CD, Time Was, um disco de covers de músicas favoritas e obscuras e, em 2013, o primeiro DVD, Vinil Ao Vivo, gravado em 2010 na cidade de Novo Horizonte, pelo selo Galeão, com interpretações de todos os hits de sua carreira.

Fonte G1