Morre diretor e ator Jorge Fernando aos 64 anos

Neste domingo (27) morreu aos 64 anos, o ator e diretor Jorge Fernando. Ele estava internado no Hospital CopaStar, em Copacabana, Zona Sul do Rio.

Leia também Veterinária que desmentiu Luisa Mell se pronuncia, Veja o vídeo

Jorge Fernando, era diretor da TV Globo o seu último trabalho como diretor e ator aconteceu em 2019, na novela das 19h Verão 90.

Essa última participação, foi o seu retorno depois de ficar dois anos afastado da TV, nesse tempo ele recuperou de um AVC.

Segundo informações do G1, o Hospital Copa Star informou que ele morreu após dar entrada no fim da tarde deste domingo, devido a uma parada cardíaca “em decorrência de uma dissecção de aorta completa”.

Jorge Fernando

Jorge Fernando de Medeiros Rebello (Rio de Janeiro, 29 de março de 1955 — Rio de Janeiro, 27 de outubro de 2019) foi um ator e diretor de televisão brasileiro. Era filho da também atriz Hilda Rebello.

Iniciou sua carreira profissional na TV como ator na série de televisão Ciranda, Cirandinha de 1978 no papel de Reinaldo (Rei) e no teatro com o espetáculo Zoológico, dirigido e atuado por ele mesmo e produzido por sua mãe.

Foi diretor de núcleo da Rede Globo. Destacou-se com as impactantes e inovadoras novelas das sete dos anos 1980 escritas por Sílvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes, reformuladoras da própria forma telenovela.

Em 1983 recebeu o prêmio de melhor direção da Associação Paulista de Críticos de Arte, por seu trabalho em Guerra dos Sexos, novela marcada pela cena marcante do café da manhã entre Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

Em outubro de 2016, o ator passou dezoito dias internado em um hospital, vítima de pancreatite. Poucas semanas depois, sofreu AVC e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Samaritano, em Botafogo.

Fonte G1 e Wikipédia