Padre morre após acidente entre carro e caminhão em Minas

Um padre de 45 anos morreu após bater o carro em um caminhão na BR-267, em Cambuquira (MG), na noite de domingo (18).

Edvar Rodrigues Rangel era conhecido por seu trabalho em paróquias de cidades do Sul de Minas. Atualmente, ele era padre na Paróquia de Santana em Varginha (MG).

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o acidente foi por volta das 22h40. A versão dada pelo motorista do caminhão e por testemunhas é de que o Fusca dirigido pelo padre rodou na pista e bateu na lateral do caminhão. O caminhoneiro não conseguiu evitar o acidente.

Após a batida, o carro caiu em um barranco. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima morreu no local do acidente. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal de Três Corações (MG).

Padre Edvar começou a trabalhar em Varginha há dois anos e meio; esteve em paróquias de São Lourenço e Carmo de Minas. Estudou nos seminários de Três Corações e Campanha. Foi ordenado padre pela Diocese de Campanha em 1998.

LEIA TAMBÉM Lutando contra câncer, Beto Barbosa desabafa sobre a doença

Padre Edvar

Edvar Rodrigues Rangel tinha 45 anos e foi ordenado padre em 08/12/1998. Prestes a completar 20 anos de sacerdócio, Edvar deixa um legado de santidade e bons exemplos aos seus paroquianos.

Atualmente pertencia à Paróquia de Sant’Ana na cidade de Varginha-MG. Querido por todos os fiéis pelas cidades em que passou, Padre Edvar, tinha uma grande simpatia pelo futebol. Era um torcedor fanático do Clube de Regatas Flamengo e tinha um carisma muito grande com crianças e o público em geral. Suas missas eram repletas de bom humor e era bem vindo onde fosse. Foi pároco em São Lourenço, onde permaneceu por sete anos (2004-2011).

Depois seguiu para Carmo de Minas onde ficou até fevereiro de 2017, quando foi transferido para Varginha-MG, sempre sorridente, querido e se destacando pela forma espontânea de ser e tratar todos da mesma forma.

 

FONTE G1