Papa Francisco admite que padres e bispos abusaram sexualmente de freiras e choca fiéis

O Papa Francisco, que não tem medo de dizer a público o que acontece nos ‘bastidores’ da Igreja Católica, fez mais uma revelação bombástica durante uma viagem.

O sumo pontífice da Igreja Católica disse dentro do avião durante a volta para a Itália, após viagem para os Emirados Árabes Unidos, que padres e bispos abusaram sexualmente de freiras.

“Houve padres e também bispos que fizeram isso. Estivemos trabalhando por muito tempo sobre este assunto. Suspendemos vários clérigos que foram despedidos por esta causa”, afirmou o papa sem mencionar nenhum nome, nem o país onde esses casos aconteceram.

LEIA TAMBÉM Menina de 11 anos estuprada pelo irmão está internada em estado grave

Essa declaração do Papa Francisco chocou os fiéis

Ele reconheceu também que nunca tinha abordado esse assunto polêmico antes quando era questionado por algum jornalista.

Para ele, é bem provável que se consiga encontrar registros desses abusos em todas as partes, mas elas estão mais presentes em algumas congregações novas e em algumas regiões.

Papa Francisco diz ainda que não sabe se o processo canônico foi finalizado, e que também foram dissolvidas algumas congregações femininas que tinham vínculo com esse tipo de situação. O chefe máximo da Igreja Católica disse ainda que a Igreja jamais pode se refugiar negando os fatos.

Essa declaração foi dada durante a volta de uma visita que ele fez na capital do Emirados Árabes, permanecendo menos de 48 horas no local. O grande destaque da viagem foi uma assinatura de um documento a respeito da fraternidade humana, junto com o imã sunita do Instituto egípcio, Al Azhar, xeque Ahmed Al Tayeb.

Fonte 1news